Publicado em Deixe um comentário

Técnicas de arte digital

Sabemos que pintores quando vão produzir suas obras em telas utilizam de diversas técnicas para chegarem à arte final. Bem como os artistas que produzem arte digital possuem as suas. Por se tratar de uma forma de expressão nova não é todo mundo que conhece quais são elas. 

Ser um artista digital é uma profissão que tem atraído muitas pessoas, principalmente aqueles apaixonados por arte. Mas será que é de conhecimento de todos esses interessados as técnicas a serem utilizadas para produzir suas obras? Atingir a perfeição quando se é artista não é fácil. 

Produzir artes digitais de qualidade requer a utilização de técnicas, vamos te ajudar a entender melhor quais são elas. Com o intuito de apresentar elas a você, separamos as três principais, confira a seguir: 

Técnicas de Arte Digital: Cubismo 

A técnica do Cubismo surgiu ainda no século XX e era utilizada por pintores e artistas em suas telas. Posto que essa técnica tem como traço marcante linhas retas bem destacadas, bem como formas geométricas. Bem como a ideia principal dessa técnica de arte é utilizar de três formas de dimensão. 

Com a chegada da modernidade a técnica de arte digital utilizando o cubismo uniu o passado ao futuro. As obras digitais que contam com esse estilo são marcadas por linhas retas que predominam na obra. A técnica busca reproduzir partes de objetos, formas e não tem muita preocupação em retratar formas reais. 

As artes digitais criadas com a técnica do cubismo se destacam pela forma das figuras. Todo o contexto das artes traduz a forma de expressão do artista que pode desconfigurar, fragmentar e utilizar de muita criatividade em sua obra. 

Técnicas de arte digital

Técnica da Policromia:  

Outra técnica utilizada pelos artistas quando vão produzir suas obras digitais é a policromia, a utilização de várias cores na mesma arte. Principalmente quando artistas retratam arte digital sacra essa técnica é muito utilizada. A junção das cores possibilita a produção de obras maravilhosas. 

A principal característica dessa técnica é a utilização das três cores primarias sendo elas amarelo, cian e magenta. Sem dúvida essa forma de produzir arte digital cria uma obra harmônica e visualmente belíssima. Ao passo que a reunião das cores chama aos olhos de quem vê. 

Técnicas de Arte Digital: Monocromia 

Enquanto Policromia significa a utilização de diversas cores em conjunto a monocromia vem a ser o contrário. Ou seja, essa técnica emprega uma única cor na obra produzida, a mesma cor apresentada em seus tons diferentes enriquece os olhos de quem visualiza a obra. 

As técnicas de monocromia em arte digital utilizam de uma mesma cor, em seus diversos tons e intensidades. Só para exemplificar uma obra com a utilização apenas da cor azul, variando seus tons em escuro, claro, bebê, royal e tantas outras possibilidades existentes de azul. 

Por fim essas são umas das técnicas de arte digital, produzir obras em tela bem como virtualmente requerem um olhar cuidadoso do artista. Se expressar através da arte requer dedicação e principalmente paixão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *