Publicado em Deixe um comentário

Principais expositores de artes digitais no Brasil

expositores de artes digitais no Brasil

Os expositores de artes digitais no Brasil ainda estão ganhando espaço. São locais que mostram as obras de artistas que uniram arte e tecnologia para mostrar ao mundo que essa parceria já funciona bem há muito tempo!

Acima de tudo é preciso esclarecer que ao contrário do que muitos pensam, essas áreas se complementam. Afinal, elas ajudam a transformar o bonito em algo mais belo, ou ainda, em extraordinário.

Assim se você é amante dessas obras, vamos te apresentar os principais expositores de artes digitais no Brasil. Portanto saiba onde achar essas incríveis artes! Continue acompanhando e conheça esses grandes locais. Boa leitura!

Conheça os principais expositores de artes digitais no Brasil

Os apaixonados por obras de artes ainda estão se familiarizando com o espaço digital para exposição. Isso porque, eles não são muito divulgados e, para muitos, o modo tradicional de conhecer uma obra ainda é o ideal.

No entanto, é possível contemplar essas obras por meio dos expositores brasileiros de artes digitais. Artes de artistas contemporâneos ou não mas que são tão belas de serem contempladas como pessoalmente.

Por isso, separamos alguns expositores de artes digitais no Brasil para você saber onde contemplar lindas e incríveis obras. Veja:

1 – Blombô – expositores de artes digitais no Brasil

expositores de artes digitais no Brasil

O Blombô é considerado um dos maiores expositores brasileiros de artes digitais, pois possui um grande acerto virtual. Além disso reúne nomes de artistas contemporâneos.  

Ele é uma plataforma digital, onde você pode apreciar, comprar ou vender suas obras. Sendo assim os artistas digitais encontram nesse site um local para expor suas obras.

2 – Instituto Inhotim, em Minas Gerais

Considerado o maior museu a céu aberto da América Latina, Inhotim é um dos expositores brasileiros de artes digitais. Portanto é possível explorar obras de arte contemporânea brasileira e internacional por meio do site do museu.

3 – Brasiliana Iconográfica – Acervo Digital

O Brasiliana Iconográfica é um projeto online que surgiu em 2017, reunindo diversas obras de museus brasileiros. Assim oportal possui um acervo que vale a pena ser visitado, afinal, reúne obras de vários institutos nacionais.

4 – Márcio Monte

Além de ser um artista digital, Márcio Monte é um dos expositores de artes digitais no Brasil. O profissional usa o sistema “Open Source”, ou softwares livres. Portanto, usa sobre ferramentas gratuitas para expressar a sua arte.

Isso porque a comunidade Open Source tem a filosofia da liberdade de expressão, do compartilhamento e da ajuda mútua. Atributos que devem ser inseridos na vida de um artista.

As suas obras de artes digitais podem ser apreciadas e compradas em seu site. Quadros que expressam seus sentimentos e palavras de forma única!

expositores de artes digitais no Brasil

Se você ficou interessado em conhecer as obras de Márcio Monte, basta somente acessar o seu portal

Ainda assim vale ressaltar que entre os expositores de arte digitais no Brasil estão museus renomados. Seus acervos online são retratações de quadros famosos, mas que podem ser apreciados virtualmente.

Atenção

Portanto para quem tem dificuldade de ir até um local, porém, quer conhecer as obras, pode acessar o portal de cada instituição.

Gostou de saber quem são os principais expositores de artes digitais no Brasil? Se você conhece outros, deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *