Publicado em 1 comentário

Porque obras digitais?

Um quadro de um grande pintor vale milhões, quanto valeria uma obra digital? Será que a intensidade de sentimentos passada numa tela é diferente de algo digital? Nos quadro que apresento, expresso o que minhas palavras e sentimentos representam para mim. Arte não é isso?

Uma tela para ser pintada leva dias, dependendo de vários fatores. Isso ocorre também por meio digital, porque o que vale é a inspiração e não o meio pra expressá-la. Arte é saber criar algo, com as coisas mais simples, é reinventar, reciclar, assim fez Manet quando criou o impressionismo e Picasso com Braque quando fizeram ser possível o cubismo, eles usaram métodos para inovarem e dar novos ares a criatividade de artistas espalhados pelo mundo, criaram novas técnicas usando brilhantemente a tecnologia disponível em suas épocas.

As obras aqui apresentadas foram concebidas totalmente por meio de softwares livres, não utilizando nenhum software proprietário. Mas porque software livre? A comunidade denominada de “Open Sourse” tem a filosofia da liberdade de expressão, do compartilhamento e da ajuda mutua, atributos que, a meu ver, estão inseridos na vida de um artista e claramente em sua obra.

Ficou curioso em ver e saber como são as “artes digitais”? Clica aqui.

Um comentário sobre “Porque obras digitais?

  1. Olá, gostei do artigo. Para quem está começando agora são dicas muito importantes. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *