Publicado em Deixe um comentário

Obra em tela ou arte digital: veja as diferenças

obra em tela ou arte digital

Obra em tela ou arte digital, você sabe a diferença? Atualmente com o avanço da tecnologia, novas formas de expressar a arte estão surgindo, entre elas, a arte digital vem ganhando bastante destaque.

Mas afinal, qual é a diferente entra a obra em tela e a arte feita com o auxílio de tecnologia digital?

Em resumo, este artigo vai mostrar as novas formas de arte do mercado e qual a melhor entre a obra em tela ou arte digital.

Vamos lá!

O que é arte digital?

Como citei anteriormente, a arte digital nada mais é que se expressar com o auxílio de um meio digital. Atualmente, existem diversos softwares e aplicativos que podem ser utilizados com essa finalidade.

Embora seja pouco notado, a arte digital está presente em nosso dia a dia muito mais do que você imagina.

Provavelmente hoje mesmo você já leu uma revista, viu um outdoor, entrou em suas redes sociais ou se divertiu com algum jogo. Todas essas formas de arte são consideradas arte digital.

Obra em tela ou arte digital: Qual a real diferença?

Em suma, quando se trata de arte digital ou obra em tela a diferença é apenas a forma utilizada para expressar a arte.

Sendo assim, a obra em tela é algo mais tradicional e antiga, mas, é uma das obras mais bonitas que ainda existe, um exemplo é a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

No entanto, a obra em tela é uma forma de arte limitada, ou seja, você fica preso a cores, ao tamanho e a forma da tela. Porém, a arte digital não possui limites, é possível expressar qualquer forma de arte sem fronteiras.

Qual tipo de arte eu devo escolher?

Como escolher entre obra em tela ou arte digital? A grande realidade é que são obras para públicos diferentes e com finalidades diferentes.

Sendo assim, a arte digital por não possuir limitações ela é mais acessível. Ou seja, é possível ter uma obra de arte da sua escolha e do tamanho que deseja pagando muito menos que uma obra em tela.

Em outras palavras, enquanto em uma obra em tela o artista precisa cobrar muito caro por uma obra “simples”.

No caso do artista que atua com a arte digital, ele consegue fazer exatamente o que o cliente quer, com alta qualidade e sem cobrar preços absurdos, sendo acessível para todos os públicos.

Em conclusão, a arte deve ser apreciada independente do seu estilo. Entretanto, ambas possuem propostas diferentes e preços distintos para o público final.

No entanto, independente se você é fã das obras feitas em tela, artes digitais ou qualquer outra forma artística, o importante é que a obra de arte enriquece nossa casa e nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *