Posted on Deixe um comentário

Melhores exposições de arte digital no mundo

Descubra agora as maiores e melhores exposições de arte digital no mundo, quais países investem nesses eventos, e como eles conectam as pessoas.

Antes de mais nada é importante ressaltar como a arte digital tem crescido em todo o mundo. Essa forma de demonstração artística pode ser contemplada em exposições em diversos Países. Com um conjunto de cores, tendências e formas elas têm ganhado muito destaque. 

A fim de conhecer mais sobre a arte digital, os amantes de manifestações artísticas estão sempre em busca de exposições. Nesse sentido chegam até a viajar pelo mundo atrás das belezas e inovações das artes digitais. 

Você já foi a alguma ou sabe quais são as melhores? Descubra agora as maiores exposições de arte digital pelo mundo. Entenda quais os Países que mais investem nesse tipo de evento, e qual público alvo. 

Exposições de Arte Digital pelo Mundo: Japão 

A arte tem o poder de mexer nos sentidos humanos, como também de criar senso crítico e de maneira idêntica emocionar quem as observa. A arte digital causa o mesmo efeito, além de conseguir se conectar com um maior número de pessoas.   

Exposições de Arte Digital pelo Mundo: Japão

Visto que através das redes sociais alcança visibilidade de maneira ainda mais rápida. Um dos primeiros Países que decidiu investir em um evento para expor arte digital foi o Japão. Sem dúvida, isso não surpreende levando em consideração que o País é referência quando o assunto é tecnologia e inovação. 

Muito além de exposição na cidade de Tóquio fica um museu dedicado a mostrar arte digital. Com o nome de Team Lab, o local é completamente dedicado a expor arte digital em seus ambientes. O museu conta com obras tecnológicas, que variam e não tem limitação de espaço. 

Por fim, o lugar recebe cerca de 1,25 milhões de visitantes por ano, e não dá para falar de exposições de arte digital pelo mundo sem mencionar Team Lab. Entre seus diversos atrativos uma das obras que mais chama atenção é um espaço aonde os visitantes tem a perspectiva de estar se movendo pela água. 

França: 

Paris, a cidade que é a capital da França bem como local aonde se encontra um ícone mundial que é a torre Eiffel abriga também uma das maiores exposições de arte digital do mundo. No atelier de lumierés se encontra em exposição obras de arte digital. 

O espaço conta com exposições que retratam técnicas de arte digital, só para ilustrar uma delas é a imersiva. Atraindo centenas de visitantes que buscam por vivenciar as experiencias que as obras digitais possibilitam. Principalmente aquelas sensoriais. 

Brasil: 

Em nosso País a arte digital tem crescido e ganhado cada dia mais força, já que atrai o interesse de jovens e adultos pelo mundo artístico. Na cidade de São Paulo, é possível visitar a primeira galeria de arte digital da américa latina. Local aonde estão expostas obras digitais de artistas nacionais como também de estrangeiros. 

Localizada no centro cultural fiesp, a galeria recebe mostras de arte digital. Atraindo o público pelas características das obras, bem como pelas intervenções digitais que elas fazem. Integrando o centro da cidade a galeria expõe obras que interagem com o público através de sons e até mesmo jogos digitais. 

Por fim, deu para perceber como a arte digital tem crescido pelo mundo, bem como esses Países que realizam as exposições estão em destaque. Conectando as pessoas através da arte digital. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *