Publicado em Deixe um comentário

Imagem, tela ou vetor: tudo sobre arte digital

Se você está pensando que a arte digital não é acessível, saiba que é diferente e mais barata do que a tradicional. Uma bela imagem pode ser encontrada por um valor menor do que aquela obra pintada manualmente.

É provável que seja algo novo para você, porém é a modernidade chegando e dá para ter excelentes resultados. Bem como, muitos pensam que a tela não pode ser feita com arte digital, mas a realidade é contrária a esse fato.

O texto tem a meta de mostrar como a imagem pode ser bonita e traz outra novidade: vetor. Sendo assim, é chegada a hora de obter todas as informações e a seguir confira com o processo é simplificado.

Arte digital: imagem, tela, vetor

A arte digital está presente e atualmente muitas pessoas tem conseguido ter acesso a cultura por meio dessa nova estratégia. Dessa forma, confira, os três pontos que estão presentes e que devem ser estudados, a seguir:

Imagem

A imagem é o resultado final do processo criativo que o artista teve, ou seja, engloba todo um processo interno. Do mesmo modo, é necessário dar um exemplo e a imagem a seguir, a do cangaceiro, mostra o resultado final:

Fica claro que a arte digital favorece uma imagem única e também moderna, portanto, dos dias atuais. Igualmente, é mais acessível e a arte digital se torna adequada a todos, porque oferece um resultado interessante.

Aquele que olhar a imagem, percebe que se trata de um retrato de Lampião e pode ter vários tamanhos. Para conhecer melhor essa obra, clique nesse link e veja como o trabalho de Marcio Monte é contemporâneo.

Tela

A tela que a arte digital utiliza, no caso de Marcio Monte, é com base na Impressão Fine Art. Sendo assim, traz realismo e possibilita que a imagem seja moderna, mas que também seja reconhecida como uma obra artística.

Uma imagem que contempla esse atributo é o do Descanso, em que uma mulher está em um momento sublime. Além disso, está quase despida e transmite uma sensação agradável de bem estar, confira a seguir:

Sabe do mais interessante? Apenas as mulheres brasileiras é que conseguem transmitir e esse é a mensagem que a tela deseja passar. Do mesmo modo, é importante conhecer mais sobre a obra e esse link te leva ao site.

Vetor

Embora muitas pessoas não prestam atenção nisso, a realidade é que por trás de toda obra existe um vetor. Assim, vale destacar que não é apenas um e, sim, vários, veja um exemplo dessa utilização abaixo:

Essa imagem, de Nossa Senhora de Guadalupe, tem uma quantidade grande de vetor e ficou com um bom resultado. Ainda possibilita muitos itens brasileiros, por exemplo: cocar, pintura facial, cultura indígena e cerâmica Marajoara.

Certamente que a imagem é linda e o artista digital Marcio Monte tem várias imagens no seu site. Bem como, é a hora de conhecer esse tipo de trabalho e aproveitar tudo aquilo que a modernidade tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *