Publicado em Deixe um comentário

Correntes Artísticas que influenciam as Artes Digitais

Correntes artísticas na arte digital

Correntes artísticas na arte digital vem crescendo nos últimos anos. O fato é que a arte digital funciona de maneira inovadora afim de revolucionar o mercado de venda de artes.

Acima de tudo é preciso ressaltar que com o passar dos anos as pessoas foram tomando menos apreço pelas artes. Ou seja, os quadros, telas passaram a serem escassos no mercado.

Contudo, o objetivo desse texto é mostrar a você a revolução das correntes artísticas na arte digital e desmistificar a ideia de as construções artísticas estão obsoletas.

correntes artísticas na arte digital

O que é a arte digital?

Há diversas maneiras de conceituar a arte digital.

No entanto, o principal fator que abrange as correntes artísticas nas artes digitais é o uso da tecnologia para executar as projeções artísticas. Por exemplo, computadores, tabletes e até mesmo os celulares podem ser ferramentas para criação. Agora as criações podem ser entregues em arquivos digitais ou em telas e quadros tradicionais.

Como resultado, você pode ter uma espécie de repintura de telas famosas e tradicionais na parede da sua casa.

correntes artísticas na arte digital

Quais são as correntes artísticas na arte digital?

Em primeiro lugar, no Brasil a maioria dos artistas digitais são jovens e por isso acompanham as novas tecnologias e informações de tendências desse mercado, tratando-se da arte moderna mundial.

O que acontece é que a profissional ainda é dominada pelo público masculino, portanto será difícil encontrar mulheres atuando como artística digital, apesar de ter exemplos femininos excelentes aqui no nosso país.

Agora que você já conhece o conceito da arte digital, vamos apresentar uma lista com as principais correntes artísticas na arte digital.

  • Desenho vetorial: Essa categoria atua no uso de imagens que são facilmente modificadas no seu tamanho, podendo ser aumentadas ou diminuídas, dependendo da necessidade do cliente e também do desenvolvimento do artista.
  • Pixel Art: Os pixels são importantes para criação de imagens através da manipulação das cores, através de ferramentas digitais.
  • Desenho Ilustrativo: Outra tendência é o uso do design gráfico, simulando as mais tradicionais pinturas (de artistas famosos) através de programas específicos.
  • Animação digital: Além das criações já citadas, outra modalidade é ampliação da arte para uma animação digital, utilizando-se de modelos bi e/ou tri dimensionais.
  • Modelagem em 3D:  Muito utilizado pelos arquitetos esse tipo de categoria envolve o uso de softwares e podem ser acompanhados das impressoras 3D. O resultado pode ser comparado como uma fotografia.

Além dessas correntes artísticas que influenciam na arte digital, o trabalho desenvolvido é único e por isso a criatividade e experiência do artista conta muito.

Por isso a qualquer momento você pode acessar o nosso site e consultar os trabalhos já realizados e a opinião dos nossos clientes.

correntes artísticas na arte digital

Conclusão

Portanto, essas foram algumas informações a respeito das correntes artísticas que influenciam a arte digital e para saber mais sobre os trabalhos como esses das imagens, de artes digitais desenvolvido pela Marcio Monte, acesse o portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *